sábado, 26 de março de 2011

Bienal do Ibirapuera vira capital do humor

O maior festival de humor da América Latina, o Risadaria, chega à segunda edição, entre os dias 24 e 27 de março, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. O evento, que este ano homenageia o humoriosta e apresentador Jô Soares, tem patrocínio máster da marca Hot Pocket Sadia, além de Devassa Bem Loura, Volkswagen, UOL e Claro. O apoio é da Kibon, AOC e Folha de S.Paulo.

A pré-estreia para convidados aconteceu nesta quarta-feira 23 e contou com a presença de vários artistas do humor nacional, de diversas áreas. O comediante Tom Cavalcante, o apresentador Britto Jr., o cartunista Paulo Caruso e o cantor Falcão estavam entre os convidados.

No palco, artistas internacionais, como o mestre clown norte-americano Avner, The Eccentric, e o ator e comediante Michael Winslow, que ganhou fama como "o homem das mil vozes" da série cinematográfica "Loucademia de Policia". No total, são mais de 100 shows em quatro dias.

Mas a grande estrela da noite foi mesmo Jô Soares, que subiu ao palco com os curadores do evento para um bate-papo divertido de mais de uma hora. No pavilhão, uma exposição com objetos pessoais e profissionais do artista pode ser conferida, além de exibição de vídeos que revisitam toda a carreira de Jô Soares, com exposição multimídia desde o programa "Família Trapo", passando por "Faça Humor Não Faça Guerra", "Planeta dos Homens" e "Viva o Gordo", até os talk-shows "Jô Onze e Meia" e "Programa do Jô".

Entre os destaques da programação, a final do campeonato brasileiro de stand-up comedy e o Tributo ao Nariz, com charges e cartuns de dez cartunistas convidados, entre eles Gustavo Duarte, Jaca, Alcy, Cárcamo e Rafael Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário