O silêncio (atrelado a uma boa dose de emoção) foi o grande vencedor do Oscar 2012. Confirmando as expectativas da crítica, o filme O Artista brilhou na noite da 84ª edição da maior festa da indústria cinematográfica, levando cinco estatuetas (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Orginal).
Muda e em preto e branco, a produção, feita em conjunto entre a França e a Bélgica, ganhou a preferência da Academia e conseguiu ser o grande destaque da festa, que aconteceu nesse domingo, 26. Liderando a disputa com onze indicações, o filme A Invenção de Hugo Cabret, dirigido por Martin Scorcesse, também conquistou cinco estatuetas – quase todas em categorias técnicas: Melhor Fotografia, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.
Mais uma vez, o Brasil acabou ficando apenas na plateia da cerimônia de premiação. Concorrendo na categoria Melhor Canção Original, a música Real in Rio, da animação Rio, composta por Sergio Mendes e Carlinhos Brown, perdeu para a canção Man or Muppet, do filme Os Muppets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário