A cantora e compositora Patricia Polayne tem em sua obra, referências que vão da Tropicália, passando pela música latina aos ritmos afrobrasileiros. O estilo musical é fruto de um trabalho original e diferenciado de pesquisa e vivência com os timbres de sua região. A fusão entre esses ritmos e outros elementos da música universal resulta em canções e imagens que compõem um delicado e apreciado trabalho autoral. A artista transita por diferentes linguagens, como o cinema, o teatro, o circo e a poesia.
Contemplada com o Prêmio Produção Pixinguinha, do Ministério da Cultura, gravou seu primeiro disco O Circo Singular – As Canções de Exílio. O show, homônimo, já passou por Salvador (Pelourinho Cultural), Recife (Conexão Vivo e Feira Música Brasil), Belo Horizonte ( Conexão Vivo e Feira Música Brasil) e São Paulo (Clube Berlim, Projeto Prata da Casa/Sesc Pompéia, Projeto Estéreo Saci/Itaú Cultural)
Foi a primeira compositora a vencer um festival nacional difundido em rádio, o Festival Nacional de Música da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil) que aconteceu em janeiro de 2010, em Salvador, BA, com os prêmios de melhor arranjo e melhor música com a canção "Arrastada".
Patricia Polayne acaba de ser selecionada através de edital, pela curadoria do projeto Rumos Musicais/ Mapeamento concebido pelo Itaú Cultural para apresentações em shows, gravações, documentários e programas de TV até 2012.
Vídeos
Nenhum comentário:
Postar um comentário